Lançamentos independentes em ano atípico

Por Valber Rodrigues

Tomas de Oliveira Billwiller, conhecido na cena do rap Poços Caldense como Tbong, começou sua trajetória na música, fazendo parte primeiramente do movimento eletrônico (Trance) como Produtor e Dj. Hoje como Mestre de Cerimônia (MC), prepara seu próximo lançamento para fechar esse ano atípico de 2021:Dominó. Em parceria com o Mc Fusi, Tbong vai lançar seu segundo clipe no ano, que contará com o intercâmbio com outras linguagens, como as artes plásticas e o cinema.

Em Agosto, Tbong estreou seu primeiro clipe do single Avium, que  contou com a Mix e Master assinada pelo diretor musical Marcelo Emzy e teve as artes gráficas assinadas pelo artista visual Gabriel Mendel. O clipe é considerado como continuação da pesquisa do seu Ep “A calmaria”, lançado no primeiro semestre.  O Ep teve a participação de artistas como Bruno Mosca, Alice Vaz, Yanko e Marcelo Emzy, com a produção musical do último, e as artes gráficas feitas pela artista visual Juliana Lima. O conceito trabalhado era de revelar o começo de um ciclo humano, no qual tudo ainda está tranquilo, mas tendo como sequência, no Ep a ‘’Tempestade’’, um clima mais denso e pesado, e finalizando com o Ep ‘’Bonanza’’ trabalhando sobre o conceito de conquista e superação, fechando assim um ciclo humano.

Ouvinte e amante da cena do Hip-Hop nacional, Tbong com o passar do tempo, foi se identificando com a produção musical do estilo e se inserindo no meio artístico com parcerias com profissionais da cena independente da cidade, que também estavam produzindo músicas autorais. Em 2017, estreou como Beatmaker do grupo Sem Neuroz, formado por Bruno Moska e Gian (g9). Foi produtor do álbum “100 neuroz’s”, trabalho que propiciou ao artista novos intercâmbios com artistas locais, tendo como referência as importantes parcerias com os grupos overXII, BR Zero40, O plano B Rec, e as produções em colab com os  mc’s Schultz, Marcelo EMZY e JoãoMC.

O clipe da canção Dominó em parceria com Mc Fusi, a ser lançado ainda esse ano, é resultado da continuidade da pesquisa do músico Tbong, que tem investido na criação autoral. Além de Fuse, também estará no projeto a artista visual Lilia Abreu e a cineasta Gabi Billwiller, que assinará a direção da produção. As estreias de Tbong são sempre realizadas nas plataformas digitais do artista e nos canais de stream do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rádio 777

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

[lbg_audio7_html5 settings_id='6']
[lbg_audio7_html5 settings_id='6']