por Bittah Dreamer
Straditerra vem da estrada de terra! Estrada! Estrada não só chega em um destino específico, mas ela é o próprio destino de transição. Encontros, novos contatos que se ligam aos novos contatos, pontos de chegada que se tornam pontes de partida + redes e laços: ao passo que tais encontros sempre vão ser gestantes de novas ideias/projetos/artes, mesmo que não diretamente entre os envolvidos. Tais propagações saem do campo de visão quando se tenta quantificar os benefícios, como onda a propagação tende ao infinito.
Segundo o Dicionário Houaiss, Estrada é um caminho que atravessa certa extensão territorial, ligando dois ou mais pontos, e através da qual as pessoas, animais ou veículos transitam. Ligação de dois ou mais pontos quando se trata de arte dá um resultado muito maior que dois.
Sendo então linha de missão e valores da straditerra, é comum ver no selo propostas que tagueiam tais conexões, e um deles que chama muito atenção é a corrente sugériaí sul de minas.
A proposta surgiu do produtor executivo Rômulo Spuri, na ocasião em uma vivência do estúdio do João Ninguém e das conversas sobre novos projetos, surgiu essa:
Uma série em que o objetivo é a pesquisa e divulgação dos dados feitos no sul de Minas Gerais. Cada episódio um músico/projeto da região indica outro músico/projeto, e o(s) sugerido(s) dão sequência na corrente
Até o momento já foram 16 episódios e que circulou em 8 cidades: Alfenas / Ilicínea / Três Corações / Lavras / Varginha / Santa Rita do Sapucaí / Três Pontas / Paraisópolis
Clique na imagem a baixo e já caia na playlist com todas sugestões na sequência.
Aos sul mineiros oportunidades para conhecer ainda mais a cena regional e aos de outras regiões oportunidades para contato com a rica cena do sul de Minas Gerais .