De Raulzito ao Oráculo, S.O.S

por Bruna Helena

Saiu esse mês o audiovisual da faixa S.O.S, que constitui o EP ARTErial do artista Oráculo MC, em um grito de socorro nomeado e inspirado na faixa homônima do clássico roqueiro Raul Seixas, ambos demonstram em seu pedido de socorro sensibilidade para com o que vê ao seu redor, para com o que todos sentem e como isso passa por sua mente e as impressões que causa.

S.O.S é um grito, nada estridente mas que ecoa em tantas cabeças, foi de uma forma para Raulzito, e agora se dá de outra para aqueles que vivem, ou melhor, sobrevivem, na cidade e sua periferia a contragosto de nossos mandantes, buscando entender as arquiteturas, os emaranhados, os vai e vem da cidade, o cenário de S.O.S de Oráculo é o centro de São Paulo, a cidade cinza, que também tem cores, a cidade que vive mas que hora também morre, SP e suas contradições, SP e seu tamanho, sua extensão até o céu que é capaz de te sufocar ou te tirar todo o ar dos pulmões, S.O.S reúne a misticidade que é presente em Oráculo, em Raul e em São Paulo e seu coração de concreto localizado na Sé, onde passam milhares de pessoas ao dia, com cabeças diferentes, mas sempre com um mesmo grito oculto de socorro, seja lá qual for o seu motivo.

O MC consegue passar bem em sua letra, assim como PovoáBeats passa pela batida, e Rich The Freak passa em sua direção e construção das imagens. É possível através desse visual, mais uma vez, visualizar o Oráculo nos mostrando passado, presente e quem sabe o futuro, que podemos fazer, subindo em um espaçonave ou somente pegando o metrô, a lição aqui é que cada um sabe bem o socorro que precisa, e não é de hoje que os homens e mulheres que habitam a terra precisam de socorro, não importa o motivo.

Assista e entenda o pedido sincero de socorro, de Oráculo MC, com direção de Rich The Freak:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rádio 777

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

[lbg_audio7_html5 settings_id='6']
[lbg_audio7_html5 settings_id='6']