Do Norte ao Sudeste, a saga do manauara Saul OE

por Rômulo Spuri

Saull OE, natural de Manaus, inciou seus trabalhos com o rap no ano de 2016 em meio às vivências e experiências pelas ruas do centro e de seu bairro. Ao lado do artista Ian Lecter, criaram o grupo ARKAICa, e juntos conseguiram estabelecer vários laços de amizade entre produtores, beatmakers e mc’s. Essas conexões foram bases fundamentais para lançamentos de singles e vídeos pela internet e também para uma temporada de shows na cidade.

Saull OE esteve em anonimato por um tempo fortalecendo seus estudos de produção e mixagem, até se sentir à vontade para retornar a lançar seus sons. O single ‘Subidas‘ produzido com beatmakers parceiros e lançado em outubro de 2019 selou esse retorno do artista.

Com um modo de expressão e criação bem singular, o Mc também carrega a identidade marcante da música manaura sem deixar de beber das fontes que não tem fronteiras e vão desde as referências nacional como Parteum, Black Alien e Sabotage aos clássicos mundiais como Notorious Big e as entranhas das boas sonoridades do underground como Wun Two.

No ano de 2019 migrou-se para a capital paulista na saga de expandir as conexões e os trabalhos. Em pouco menos de um ano Saull OE já mostrou que o seu extensivo deslocamento para trilhar seu sonho vem gerando frutos e deixando pegadas em solos antes não visitados.

Em janeiro lançou seu primeiro Ep intitulado ‘Extremo’. Uma produção em colaboração com cineasta Joaquim Macruz (@cinemavício), o qual foi responsável, juntamente com Saul OE, pela direção visual do trabalho.

Em março, sob produção da Straditerra, Saull OE lançou a microtape “Estrada’s”, sob direção de Rômulo Spuri. A microtape chegou com 4 músicas guiadas por um audiovisual que leva o conceito artístico da sua vivência no novo solo. Entre introspecções, questionamentos e novas sensações o artista aproxima mais o público dos sentimentos que viveu e vive frente a mudanças de regiões e situações. “Estrada’s” conta com um instrumental próprio, um do aliado manaura Insyt e dois grandes produtores vale paraibanos Rato e Alex Lazarini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rádio 777

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

[lbg_audio7_html5 settings_id='6']
[lbg_audio7_html5 settings_id='6']