PAZ ARMADA — Mejê sobe a montanha na visão de GOAT

Na montanha mais alta, um bode dorme. Não por cansaço, mas por escolha. Essa é a cena que estampa a capa de Paz Armada, novo lançamento de Mejê, com produção musical de Meninsk e arte assinada por João 3M. A imagem é simbólica: representa a caminhada solitária de um sonhador que, cansado da mediocridade ao redor, se isola no topo — mas que logo é convocado de volta para o mundo, onde seus sonhos precisam se tornar ação.

Paz Armada é uma reflexão em camadas sobre ego, isolamento, potência criativa e a eterna batalha contra a inércia. O bode — figura central da capa — simboliza o acrônimo “GOAT” (Greatest of All Time), representando a autoimagem do eu lirico da faixa: o melhor, mas solitáriocansado e entediado com a superficialidade do mundo, preferindo sonhar no alto a se engajar no caos da cultura cotidiana.

Mas até mesmo os sonhadores mais teimosos são tocados pelo chamado. Em um sonho, prevê um dilúvio e entende que é hora de abandonar a preguiça, descer a colina e se reconectar com a cultura que sempre pulsa por lá. Como se fosse uma revanche dos que por vezes sonham dormindo mas carregam dentro de si uma potência imensa, pronta pra transformar visões em prática.

Na parte musicalMeninsk entrega uma produção que mistura nostalgia e frescor. O beat resgata a atmosfera noventista com um sample retrô na introloops cheios e texturas evidentes. A métrica do Mejê, mais cantada e pra fora do que em trabalhos anteriores, traz melodia e presença. No meio da faixa, a sonoridade mergulha numa viagem por que não psicodélica — um momento de sonho utópico, distante da realidade. Acordar é inevitável, e o retorno à levada original, já com a mente transformadaO desfecho? Uma previsão do tempo carregada de tensão e agressividade, dando spoilers nas entre linhas, do que ainda está por vir mesmo sem estar anunciado.

Paz Armada pode antever algum caos, mas também fala da luta interna dos sonhadores que precisam romper o torpor da depressão e da dúvida pra agir. É sobre transformar utopia em ação. Sobre sonhar alto, mas saber a hora de descer a montanha e impedir a guerra!

Ficha técnica:

  • Artista: Mejê @mejezada
  • Título: Paz Armada
  • Produção musical: Meninsk @meninsk
  • Arte da capa: João 3M @joao3m031
  • Fotografias: Husdon de Assis hudsonassisfotografia
  • Label Manager: Strads @stradsss
  • Cidade: Belo Horizonte (MG)
  • Lançamento: Abril de 2025
  • Gênero: Hip hop / Rap / Experimental

Ouça Paz Armada:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rádio 777

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

[lbg_audio7_html5 settings_id='6']
[lbg_audio7_html5 settings_id='6']