O Lo-fi promissor de Ridh Pacífico

por Rômulo Spuri

Ridh Pacífico, músico paulistano, adepto a metodologia Lo-Fi, 20 anos, vem desde 2018 externando seu lado poeta/musical/filosófico e desenvolvendo amplamente sua arte.

O primeiro projeto no qual atuou foi na composição do grupo Fábrica de Frases, onde teve a oportunidade de desenvolver seu primeiro som oficial, intitulado “Lágrima da Pele“.

O rap do Ridh Pacífico é influenciado pelo cotidiano, pela filosofia e pelo prazer de criar. Explora no seu trabalho temáticas hora abstratas, hora concretas, flerta com o tom aconselhador e penetra com análises profundas, levando o ouvinte a imergir e viajar em cada palavra emitida de uma voz grave, com cadências e entonações sonoras muito próprias.

O artista tem estimado valor por estabelecer parcerias, e busca identificar conceitos em suas obras que combinem com outros artistas. Nessa linha, em sua ainda curta carreira no rap, já desenvolveu parcerias com nomes de destaque como Eloy Polemico, Nabru, Gust, Sergio Estranho, Felipe Skip, Kaneel Absorto, Myrella, StarBlack, ChineDu e Karine.

No final de julho vai colocar na rua seu primeiro álbum de estúdio, com produção musical do Rancho Mont Gomer e gerenciamento da Straditerra.

No caminho até o álbum, o rapper vem executando uma série de lançamentos de singles além de estar movimentando um projeto paralelo com seu irmão Kaneel Absorto: o EP Mochila Vazia, que já possui uma faixa divulgada e tem o lançamento completo marcado para o dia 26 de junho.

YOUTUBE

SPOTIFY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rádio 777

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

[lbg_audio7_html5 settings_id='6']
[lbg_audio7_html5 settings_id='6']