por Bruna Helena
Caprichos do Destino é o nome da primeira faixa do trabalho colaborativo entre Macaul1, intérprete, compositor e produtor, e o grupo Sem NeuroZ, formado por G9 e Mosca, também intérpretes e compositores, todos são artistas mineiros, residentes na cidade de Poços de Caldas.
O EP intitulado Provocações vem trazendo uma série de reflexões acerca dos caminhos da vida, e do dito destino, que é questionado e também compreendido na mesma inconstância em que se dá através da lírica construída pelos MCs.
Também são exploradas falas e reflexões de Antônio Abujamra, em forma de homenagem e de inspiração, nessa primeira faixa do trabalho podemos ouvir o Diretor de Teatro dissecando delicadamente as peculiaridades grotescas da vida, olhando pra vida como um palco, podemos achar a similaridade entre a percepção do teatro e a do Hip Hop, a vida não tem roteiro, mesmo quando somos artistas, e agora podemos crer mais do que nunca que nada é seguro, um dos maiores aprendizados do ano de 2020.
Com sample brasileiro de Orlando Silva, da valsa também chamada Caprichos do Destino, a track trás uma extensão de ideias e sentimentos, e uma musicalidade expressa e instantânea, capaz de te prender do começo ao fim, valsando com as reflexões, e ornando muito bem com as peças de teatro que Abujamra dirigiu, e os caprichos à que o destino nos impõe cotidianamente, seja nesse ano, ou seja em todos outros.
O audiovisual é mais um fruto da collab entre as produtoras Straditerra e Jodo, e teve Rômulo Spuri, Joaquim Macruz (Cinema Vício) e Leotop na equipe.
Assista, Caprichos do Destino, de Macaul1 e SemNeuroZ.