Novo quadro da Straditerra.
Mixando Sabores introduz um novo gênero dentre as séries do canal Straditerra, segundo Carolina Siqueira “não é um programa só de culinária, não é um programa só de Hip Hop. É troca de ideia, é multiplicação de conhecimento.”
Uma entrevista num formato descontraído onde o convidado fala sobre suas experiências e trajetória, durante o preparo de um almoço consciente e saudável.
No primeiro programa a produtora recebeu P.MC.
Quem é PMC?
Paulo, nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, teve seu primeiro contato com a cultura do Hip Hop ainda criança através do Breaking ao frequentar junto com seus primos bailes noturnos onde essa arte era propagada.
Em 1986 escreveu seu primeiro rap, o mesmo que cantaria no final de 1987 por demanda da população que vivia no bairro — objeto de inspiração para criação de suas músicas. Por uma questão de representatividade, PMC expôs sua arte a partir daí. Já em São Paulo no ano de 1989 deu um enfoque na sua carreira de MC, ainda mantendo sua relação com o Breaking pelos movimentos de rua na estação São Bento durante 4 anos.
PMC também fala sobre PMC e Poetas de rua, DJ Deco Murphy e Jigaboo, grupo responsável pela quebra de padrões e por um sucesso nacional.
Assuntos como a atual representatividade e papel social do rap, sua metodologia — ao que se refere a questão pedagógica — também são abordados durante a entrevista.
“Arte-educação pra mim é experimentação” diz PMC ao falar sobre sua relação com jovens não letrados total ou parcialmente. Ao perceber que a escola já estava atrasada naquela época, PMC cria o Pé de Palavra, projeto que teve como objetivo tirar jovens, crianças e pré-adolescentes da margem do analfabetismo. Usando das propriedades do rap como: dicção, escrita, leitura fluente e escrita criativa, introduziu aos jovens a rima como instrumento libertador social e acadêmico.
O programa está disponível no canal da Straditerra no Youtube e terá episódios lançados gradativamente. A receita do Strognoff de brócolis está disponível na descrição do vídeo!