Atualizado: 8 de Jul de 2020
por Rômulo Spuri
O rapper mineiro FELIBRIZA segue com tudo e lança o som Mei Cheio, o sexto do ano.
O artista da zona sul de Poços de Caldas já iniciou 2020 apresentando um contrato com a Straditerra, sobre frente do gerenciamento de sua carreira e também já anunciava que esta trabalhando muito no rap e que seria um ano produtivo. Dito e feito, essa semana colocou na rua sua sexta música em seis meses.
Perguntado sobre a mensagem que Mei Cheio trás, FELIBRIZA comenta:
“Problemas sempre existiram e novos virão, mas quanto de aprendizado ficou? Qual é o propósito do sofrimento ?
Bagagem, vivência não se cria dentro de uma bolha , quanto mas forte a vida bate , existe a opção de encarar tudo como um copo mei cheio.
Ou mei vazio , e meu copo tá mei cheio”
Mei Cheio trás duas participações de peso: Marcelo Emzy do grupo BR040 e integrante da Eveente e Gabriel CNK, cria da zona oeste e que desenvolve um trabalho muito concreto no rap, de singles com grandes alcances à produção de eventos da cultura Hip Hop.
O beat é do Formiga, um produtor que vem em uma grande ascenção e assinando batidas de vários raps pesados na cena de Poços de Caldas, e também de fora. Além dos beats, Formiga vem destacando também na qualidade de mixagem e masterização, notável em Mei Cheio.
Sobre esse beat, Formiga diz:
“Construí em cima de um Groove bem utilizado na gringa conhecido como Bounce, porém utilizando timbres e uma levada percussiva bem diferente dos clichês do gênero”
“Atrelado as ideias que o FELIBRIZA me passou, optei por algo mais simples com poucos elementos, uma melodia que a única variação que tem é de oitava, o 808 na pegada bounce, batida bounce, hihats tradicionais e com a percussão já citada e só. Simples e objetivo. Servindo de cama para as rimas e flows dos artistas.”
O audiovisual é da Straditerra, assinado pelo videomaker Gustavo Henrique.