por Jonnas Souza
Chegou na última segunda-feira (13), “Gol de placa“, música + videoclipe dos artistas sul-mineiros Montijo e LTB, produzida pela Straditerra.
Com a produção do beatmaker DK, os artistas Montijo e LTB apresentam um boombap completo de linhas ricas e agressivas. A música traz diversas críticas sociais, refletindo sobre algumas atitudes do ser humano, que se diz ser “do bem”, mas não tem a empatia necessária com quem está do lado. E nesse conflito social, a letra mostra que a melhor alternativa é confiar em nós mesmo para enfrentar todas essas contradições presentes em nossa sociedade.
Essa mensagem fica clara ao repararmos no videoclipe, uma pessoa saindo da igreja após um culto e ignorando um morador de rua, se tornando refém de sua própria ignorância. “Gol de placa” é a referência exata para representar essa obra, que chega com os dois pés na porta da cena.
“Gravar com a Straditerra foi muito importante para nós, uma gravadora muito séria e competente, quando eu acionei o Spuri ele animou na hora, ele já conhecia meu trampo e também o do LTB. E pra mim esse é o essencial, a coletividade entre a rapaziada da região para crescer o nosso nome mas não crescer sozinho”. Explica Montijo
Os rappers que tiveram seu início nas batalhas de rima da região, se conhecem há muito tempo e criaram essa amizade durante os anos. E hoje é um motivo de comemoração terem a oportunidade de gravar um trabalho juntos.
“Esse som é muito importante para mim porque eu e o LTB temos uma amizade muito forte, começamos a fazer rap praticamente juntos ali em 2016 mas ainda não tínhamos nenhum trampo. A gente já tinha feito uma com meu grupo e o dele, mas faltava a nossa, nossas ideias batem muito, temos uma grande amizade então é muito importante essa união, essa música vai ficar marcada pra sempre”. Completa Montijo
Para o audiovisual, Spuri (produção executiva), Gustavo Silva (imagens) e Naja (edição) desenvolveram uma atmosfera fiel ao proposto nas linhas e entre linhas do som. A gravação das vozes + pós produção musical foi do Barra Beatz, na 3p records.